05/02/2010

'The Old Game' - Cena final do filme "Confessions of a dangerous mind"



"I came up with a new game-show idea recently. It's called the old game. You got three old guys with loaded guns onstage. They look back at their lives, see who they were, what they accomplished, how close they came to realizing their dreams. The winner is the one who doesn't blow his brains out. He gets a refrigerator." 


Para o tema "Velhice", num desafio da "Fábrica de Letras", acompanhando esta, esta, esta e esta participação.

17 comentários:

João Roque disse...

Absolutamente original e fantástico!!!!

Ginger disse...

Eu não vou ver a cena final de um filme que ainda não vi. =|


O_o

meldevespas disse...

Até doi! Quem viu o filme sabe que não podia sair mais nada daquela cabeça, mas assim de repente, só esta cena assim isolada, é realmente duro, e se pensarmos bem no assunto, dificilmente alguém chegaria a levar o frigorifico pra casa. ai vida, vida!!!
PS: Oh Ginger, atão trata de ver tá bem? Foi a estreia, bastante auspiciosa, devo dizer, do Sr. George Clooney na realização, e é um filme surpreendente (no minimo...)
Beijinho Jóni

Sandra disse...

Retribuindo o seu carinho, deixo um grande abraço..Agora sou a sua seguidora de nº 16. Então te espero por lá.

Não vi o filme..
Com slo da nossa amizade eu te ofereço aquiTem um lindo um selo de AMIZADE AQUI:http://sandraandrade7.blogspot.com/ tem um lindo selo de amizade para vc. Venha e leve...
A amizade é um dom que todos temos para conquistar..
E eu já conquistei vc.

amizade é muito sublime, por isso, temos que estar sempre culticando..

Um grande abraço.
Sandra.

Há... não deixe de ver quem esta no blog Sinal de Liberdade.
Com muito carinho,

Lala disse...

Bem... que "cena"...! Assim de repente "até estala"! Eu também ainda não vi o filme... mas sou o contrário da Ginger (até porque ela é branquinha e eu não - hihihihihi): gosto de ver sempre um bocadinho da parte final antes de começar a ver os filmes. É oquilo a que eu chamo de "meu" trailler!!

Beijinho*

Olga Mendes disse...

Acho que quem ganha é quem se sente feliz. E não devia ser um frigorifico. Gostei da ideia. PARABÉNS.

Johnny disse...

Pinguim, é mesmo.

Ginger, tens bom remédio. Não vejas, embora ache que não onseguirás resistir.

Mel, também acho que ninguém levava o frigorífico.

Sandra, vou tratar disso tudo. Viva a amizde.

Lala, "até estala" mesmo. Quanto à Ginger, ela diz qe não vê, mas vê. Deixá-la!

Olga, a ideia do filme e daquela cena, mboa pessmista, é a de transmitir a ideia de que na vehice, pesando bem a vida, ninguém se sentirá fliz, ou, pelo menos, que será difíil isso acontecer... quanto a frigorífico, é uma sátira ao consumismo e à exposição das pessoas.

Ginger disse...

Tou a conseguir resistir perfeitamente...

cofi*

Johnny disse...

E se visses e te calasses? Aquilo não indica nada sobre o filme ou o seu desenvolvimento, é apenas um àparte filosófico. VÊ!

Ginger disse...

Num bêjo!!! *muaa*

Johnny disse...

You'll like it!!!!

Brown Eyes disse...

Não conheço o filme mas sinceramente não acho muita piada a este jogo. Três velhos no palco, armas carregadas e quem não fizer pum leva um frigorífico? A vida humana não é para ser jogada, nem é um espectáculo e nada paga uma vida. Erros todos cometemos e nem por isso acabamos com um tiro na cabeça. Aliás se não nos valorizarmos não conseguimos sequer envelhecer acabam por nos matar antes.
Beijinhos

Johnny disse...

Mary, o jogo de que ele fala não é um deafio, mas um teste à vida de cada um que, inevitavelmente, a maior parte das pessoas falha. É assim mesmo. Pode não dar para rebentar a cabeça, mas dá para sofrer, para pensar nas oportunidades falhadas, para pensar em tudo o que devíamos ter feito, para pensar em tudo o que não devíamos ter feito.... dá para pensar e ainda que não se matassem... será uma metáfora e uma hipérbole... mas fundada em algo real... a frustração!

Eva Gonçalves disse...

Adorei, esta participação!!!!!!! Que bem escolhido este clip! Genial te lembrares disto! E a aparente banalidade implícita no discurso é espectacular!!! Independentemente do filme, aquele aparte do frigorífico é genial... tão profunda esta última narrativa que implicava todo um post :)Gostei mesmo muito. Abraço

Johnny disse...

Obrigado, Eva, tiraste-me as palavras da boca - o que não é nada ortodoxo... nem higiénico :)

Brown Eyes disse...

Ok johnny. Já me deixaste mais descansada. Beijinhos

Johnny disse...

Beijinhos, Mary.