04/01/2009

Desafio dos desejos

Até fica bem, por ser início de ano, responder finalmente ao desafio dos desejos mostrando-os na forma de uma lista, que tanto servirá para o ano que chegou como para o resto da minha vida.

1º - Experimentar
 
Voar num caça (avião), saltar de pára-quedas ou conduzir a mais de trezentos quilómetros por hora num super carro. Pode ser um qualquer destes três ou até outro desde que o nível de radicalidade seja abundantemente satisfatório.


2º - Sentir

Andar à porrada, de preferência com um gajo maior, e - aspecto muito importante do desejo - ganhar.


3º - Conhecer

Viajar pelo maior número de países possível, conhecendo as pessoas mais interessantes do mundo. Acho que mais de 50 países estaria muito bem, mas não me queixaria se visitasse 200. Quanto às pessoas, qualquer uma desde que as considerasse mesmo interessantes.



4º - Receber

Felicidade. Desejo a minha e a dos outros. A minha envolverá sempre a saúde, a família os amigos por perto e algum dinheiro. A dos outros que seja conforme a sua vontade.



5º - Dar


Ser ou fazer regularmente qualquer coisa de útil para a sociedade, desde ajudar uma idosa a atravessar a rua a resolver o conflito israelo-palestiniano.



6º - Fazer
 
Escrever.


7º - Viver e Amar


Ser melhor todos os dias do que nos dias anteriores e morrer aos 128 anos, na forma de um homem de 50 anos em boa forma, seis minutos depois de adormecer, após ter feito sexo com a minha mulher de sempre, com uma idade próxima à minha, mas na forma de uma trintona sensual (em espectacular forma física), que morreria calmamente como eu, acompanhando-me assim na viagem até ao céu, onde o paraíso seria uma realidade, Deus existiria mesmo e tudo o que de bom se pudesse imaginar aconteceria pela eternidade fora.


P.S. - Sim, o desafio consistia na divulgação de 8 desejos, mas como tentei ser o mais abrangente possível, não precisei sequer de usar os 8 (Se virmos bem as coisas, terei utilizado mais de 20 desejos, mas quem está a contar?) Dou o último desejo a quem mais precisar.

1 comentário:

ipsis verbis disse...

por ser verdadeiro e sentido, (sem ser lamechas)este, é um dos teus melhores textos escritos por aqui. :)