"Os Simpsons" é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família dos estados unidos. Criado pelo cartoonista Matt Groening para a emissora Fox Network, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano.
A série tem 400 episódios e 18 temporadas, o que faz dela, a mais antiga em exibição nos EUA. Recebeu inúmeros prémios desde que iniciou as emissões, tais como: 23 Emmy Awards, 22 Annie Awards e um Peabody. Em 2000, o programa ganhou uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século.
Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidas por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série de televisivão "The Tracey Ullman Show". A reacção dos telespectadores foi tão positiva que "Os Simpsons" evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990.
De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e directores de cinema e televisão. Em 2001, o grunhido “D'oh”, do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.
A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O seu chefe, Homer Simpson, é inspector de segurança da Central Nuclear de Springfield. Marge Simpson, a sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a mais nova da família, uma bebé que não fala. Completam a família um cachorro chamado de Ajudante do Pai Natal, além de um gato, chamado de Bola de Neve. Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com frequência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.
Fonte: Wikipédia
Ingenuidade
-
Não são só as crianças que são ingénuas.
Há um dia que perdemos essa qualidade (ou defeito).
Ninguém nos ensina a viver mas, a vida ensina-nos que, as ...
Sem comentários:
Enviar um comentário