25/01/2010

Um intervalo de Conan O'Brien

Vejo o Conan O'Brien (neste caso o Late Night with Conan O'Brien) desde meados dos anos 90, quando ainda tinha antena parabólica e os episódios que a MSNBC passava ainda eram mais atrasados do que aqueles que os canais portugueses têm vindo a transmitir. O programa dele fez parte do meu desenvolvimento enquanto adolescente, jovem adulto e cidadão do mundo. Não é exagerado dizer isto. Por isso e por saber que ser apresentador do The Tonight Show era um sonho para ele, fico triste pelo rumo que a situação entre a estação, Jay Leno e Conan o Brien tomou. Jay Leno poderia (deveria) ter actuado melhor, poderia ter dito que não aceitava voltar para o programa, mas é conhecida a sua relação quase obsessiva com o programa (agora fazem sentido as piadas de Conan, que dizia, meses antes da mudança, não acreditar que jay Leno deixasse mesmo o The Tonight Show). Como resultado, um dos melhores apresentadores da Late Night ficará na história como o apresentador que menos tempo (7 meses) esteve à frente dos comandos do programa que é uma instituição do humor e da programação televisiva mundial. Perde a NBC. Como parte do generoso contrato de rescisão, Conan fica proibido de apresentar programas no espaço de 7 meses. É um intervalo longo, mas apenas um intervalo.


Último episódio do The Tonight Show with Conan O'Brien


Deste último episódio, ficam os melhores momentos dos 7 meses e fica a canção final: Free Bird, com Ben Harper, com Will Ferrel e sua mulher, com Beck, com o Gajo dos ZZ Top, os membros da banda e Conan O'Brien a tocar guitarra.

11 comentários:

Moyle disse...

acompanhei durante algum tempo o Conan O'Brien na SIC Radical (embora nem de longe com a tua assiduidade e antiguidade) e ele sempre surpreendeu pela qualidade do que dizia. o merecido upgrade em termos de horário de transmissão não durou o que resulta em perdas: uma perda grande da estação e outra maior dos espectadores. ele não merecia, mas encheram-lhe os bolsos e daqui a 7 meses poderá fazer o que bem lhe apetecer, que interessados não deverão faltar.

Johnny disse...

Exactamente.

ipsis verbis disse...

o que é que se passa com o vídeo?

João Roque disse...

Concordo contigo, mas também não consigo visualizar o vídeo...

Johnny disse...

Sim, não dava. Estão atentos. Muito bem.

Não percebo a razão de não dar. fica o link que já lá vão dar. Acho... deixa cá experimentar.

Brown Eyes disse...

Quê? Não percebi nada, não, não te explicaste mal, eu é que não sei quem é o Conan mas não queria deixar de te apoiar neste intervalo.
Beijinhos

Johnny disse...

Como é possível que não conheças o Conan O'Brien?

Mas, obrigado pelo apoio.

Catsone disse...

Friend, a NBC foi muito "porca" com o Conan... e estúpida. Obviamente vão chover convites vindo de outras emissoras (já se fala na Fox)
Deves ter acompanhado as manifestações pró-Conan dos últimos tempos, o que prova que ele tem um público fiel. Fica a velhada a ver o Leno.
Abraço.

Johnny disse...

Eu também gosto do Jay Leno. Prefiro o Conan, o COCO, como o Tom Hanks o baptizou e tens referenciado no teu blogue e acho que o Jay Leno devia ter-se chegado à frente e dizer que não aceitava.

Eva Gonçalves disse...

Por acaso, gosto dos dois que já tal como tu, sigo desde há muitos anos. Têm estilos diferentes, cá em casa puxamos mais para o Conan, mas também tinha saudades do Leno, confesso. Enfim... um dia, teremos o conan de volta, esperemos pelos próximos episódios...

Johnny disse...

Não deve demorar muito. Como o Catsone diz, "já se fala na fox" e mal acabem as "férias" forçadas pelo contrato de rescisão iremos ter de novo o Conan... prevejo que para Outubro.