21/05/2008

Queria um mundo alcatifado

Imaginava o mundo como se estivesse coberto de uma espessa alcatifa verde. Não só no chão, mas por todo o lado, desde as árvores centenárias aos novos arranha-céus envidraçados. Tudo verde e tudo alcatifado, como se estivesse protegido contra a queda de crianças. E via-se a correr descalça por todo o lado com aquela sensação familiar de conforto e frescura. Seria um mundo simples, pensava ela, um mundo no qual tinha de fingir sentimentos para sentir, mas um mundo que a amparava da dor de não sentir. Aprenderia a lidar com os defeitos, aprenderia, por exemplo, a remendar a alcatifa e assim viveria, procurando as falhas do seu mundo quase perfeito. Um dia mais à frente, com a tesoura numa mão e a linha e agulha noutra, poderia depois partir à aventura, tentar descobrir por baixo da alcatifa algo que não necessitasse de protecção. Claro que ela receava esse dia, o desconhecido e a falta de preparação. Pensava ela que poderia enganar-se e vir a descobrir que cometera um estrondoso erro, mas depois olhava para as mãos, apertando a tesoura com força, dizendo a si mesma que tudo iria ficar bem.

(João Freire)

9 comentários:

Anónimo disse...

Amigo João, conheço-te desde criança,sempre te achei uma pessoa muito calada e reservada, mas que tens uma veia para a escrita e para a observação de factos reais e sabes transpô-los para o papel lá isso tens sem qualquer tipo de dúvida. Parabéns amigo, continua.
Miguel Salvado

Johnny disse...

Epá... obrigadinho!

martagarcia disse...

Olha que a mim não dava jeito nenhum que o mundo fosse alcatifado... com estas alergias estava bem arranjada!

Estou por cá e não me esqueci de te visitar como sempre.


Beijinho

Johnny disse...

Alergias? Pff! Isso é hipocondrismo e síndrome de Munchausen e pieguices. ALERGIAS NÂO EXISTEM e são fabricadas nas pessoas que DIZEM(?) sofrer disso.

Mas não deixes de aparecer... põe é a mão à frente se espirrares!

OlhaRes IndisCretos disse...

Um mundo ideal....que nem sempre estamos preparados para ele!

Beijo FasHion ;)

Johnny disse...

De novo amigos :)

Estamos, estamos... nós é que nos desvalorizamos muito. Só em situações extraordináris mostramos o que somos.

Podemos não estar preparados se sofrermos de alergias (risos contidos de gozo) como disse a Marta

OlhaRes IndisCretos disse...

De novo amigos sim ;) e para o provar até concordo com o que escreveste!! Heheheheh!

Beijoca FasHion nino

Por entre o luar disse...

Também queria um mundo assim...=)
É mau quando às vezes nos tentatamos enganar a nós própios e só depois percebemos que isso é apenas adiar os acontecimentos, pois eles vão sempre voltar acontecer... **

Johnny disse...

Só podemos tentar ser melhores do que fomos, agir de forma a que um erro se transforme numa oportunidade.... o mundo pode não ser alcatifado mas nós podemos ser mais resistentes.