26/05/2008

O nome Freire



Variações alemãs e inglesa da grafia do sobrenome incluem: Freer, Fryer, Frier, Frere e muitos mais.

Estudos indicam que os primeiros Freires apareceram na antiga Prússia. Mas os primeiros registos do nome vêm de Lothian, na Escócia onde viveram muito tempo e os seus registos aparecem nos rolos dos censos levados pelos Reis da Inglaterra para determinar a taxa dos impostos destes.

Alguns dos primeiros colonos com este sobrenome e algumas de suas variantes foram: Martin Freer, que residiu na Pensilvânia em 1773; Walgrave Freer, que residiu em Charleston S.C. em 1718; George Frier, que residiu em Virgínia em 1764.

Entre os nomes familiares que emergiram das névoas do tempo, uns são da Holanda e Bélgica como a posteridade antiga do sobrenome Freire ou Freer. A história distinta deste sobrenome está entrelaçada dentro do tapete colorido das crónicas antigas da Inglaterra. Alguns falaram em dialecto francês velho e eram conhecidos como " Walloons " que vem da Bélgica meridional.

A presença Flamenga e Holandesa na Inglaterra começou aproximadamente no ano 1150 D.C., e contribuiu mais a desenvolvimento industrial britânico que qualquer outra raça, Os Flamengos eram artesãos industriais nos países baixos e foram recrutados primeiramente na Escócia para desenvolver a indústria escocesa. Eles tornaram-se patriotas escoceses ardentes, tanto que quando se fortificaram com barricadas no Corredor Vermelho com tal teimosa e resistência, todos os homem foram mortos.



Investigadores profissionais tem guardados tais manuscritos antigos como o Ragman Rolls (1291-1296), um registo de homenagem feito reverenciando o Rei Edward 1º de Inglaterra, a Cúria Rolos de Regis, O Tubo Rola, o Forno Rola, baptismos, registos de imposto e outros

documentos antigos, e o primeiro registo do nome Freire ou Freer, encontra-se em Lothian onde eles foram assentados em tempos remotos e os primeiros registos deles apareceu nos rolos do censo levados pelos Reis da Inglaterra para determinar a taxação dos seus impostos.

Durante o começo e meio da fase de desenvolvimento do nome, foram achadas muitas

ortografias diferentes nos arquivos pesquisados. Embora o nome, Freer, aparecesse em muitos manuscritos, de vez em quando o sobrenome era escrito como era soletrado, Fryer, Frier, Frere, e estas variações frequentemente soletradas aconteceram, até mesmo entre pai e filho. Era comum para uma pessoa nascer com um desses nomes, casado com outro e ainda outro, para aparecer na lápide dela. Os escriturários e os oficiais da igreja, escreviam o nome como soletravam, como eram falado por eles.



O nome de família Freer emergiu com uma notável família inglesa em Lothian, onde eles foram registados como uma grande família da antiguidade, assentaram com um solar e propriedades naquele condado, quando William Frere se tornou Bispo de Lothian.

Enquanto isso uma filial inglesa do nome começa a aparecer em Staffordshire e pode ter sido conectada com o Professor William Frere.

Na Inglaterra os Flamengos começaram o comércio de fazer papel, publicando livros, soprando vidro, fabricando de roupa, fazendo luvas, e muito mais. Muitos deles subiram de oficial de escritório para se tornarem sócios do Peerage, incluindo o Conde de Radnor, e o Conde de Clancarty.

Durante os séculos 16º, 17º e 18º a Inglaterra foi saqueada através de conflito religioso. O Puritanismo, o fervor político recentemente achado Cromwellianism, e a Igreja Romana rejeitaram todos os descrentes e lutaram para a supremacia e no meio deste tumulto religioso da Idade

Media, os Freires migraram, alguns voluntariamente para a Irlanda, outros principalmente para a Inglaterra. Alguns também se mudaram para o continente europeu, e outros povoaram a Austrália, Nova Zelândia, as Carolinas, Virgínia, Nova Escócia e a Índia Ocidental.

Notáveis contemporâneos deste sobrenome incluem muitos contribuintes distintos Charles Freer, Reverendo; Air Marshall Freer; Alexander Frere, Diplomata; James Frere, Cirurgião; Professor Sheppard Frere, Arqueologista.

A concessão mais antiga de um brasão encontrada, foi:

Negro com um chaveirão prateado entre três golfinhos.

A Crista era: Um golfinho.




NOMENCLATURA MUNDIAL USADA PARA O NOME FREIRE

1.FREER em Inglês: o apelido para uma pessoa piedosa ou para alguém empregado num mosteirio, o frade frere, o monge (do Latim irmão fraterno )

2. Em Flamengo : Cognome de Frederick.

Variações: Fre(e)ar, Frere, Frier, Fryer, Frade,

Cognomes: Espanha: Freire, Fraile. Portugal: Freire.

Patronímicos: Inglaterra.: Frears(on), Frierson.




De acordo com Richard Hollier de Nova Zelândia que continua a fazer a pesquisa sobre a Família Freer, o lema para a Crista Freer é " Aime Ton Frere" " ou " Amor de Irmão ".



Pesquisar também:

http://www.houseofnames.com/xq/ASP/sId./qx/honsurnamesearch.htm

http://www.genealogiafreire.com.br/origem_da_familia_freire_da_inglaterra.htm

http://home.cc.umanitoba.ca/~sfreer/frereped.html

http://home.cc.umanitoba.ca/~sfreer/toc.html

http://home.cc.umanitoba.ca/~sfreer/scotfrer.html

http://home.cc.umanitoba.ca/~sfreer/blaby.html


2 comentários:

Anónimo disse...

O que é que dirão daqui a uns anos sobre este nome?

Anónimo disse...

daqui a uns anos com sorte teremos um brasão para os FREIRES.