A sinceridade é sobrevalorizada. Com a sinceridade tudo se perde. O encanto, as possibilidades... a magia do desconhecido! Tem de haver um espaço para o segredo e a mentira, para o que é nosso. Sem justificações, sem razões, só porque sim ou não. Ninguém tem de saber o porquê de não querermos algo. Conformem-se com a honestidade de quem o admite. O fracasso da partilha reside na sua impossibilidade. Nada se ganha com a sinceridade.
É relativo... eu, por exemplo, por muito que me custe e possa doer consigo aguentar a sinceridade, mas há uma coisa que não desculpo nunca... a mentira!
Adorei a forma. Do conteúdo, discordo totalmente... pode-se perder muito com a sinceridade, eu própria já perdi muito... mas se não tivesse sido, perdia coisa pior, o respeito por mim mesma...
pronúncia, não é a mentira, mentira! é a mentira, 'mentira'! Faço-me entender? Tipo... a mentira por omissão.
Eva, é dessa perda que acarreta a sinceridade que falo... porque não digo que a sinceridade seja má... muito má, pelo menos, mas sim que é sobrevalorizada, quando também tem coisas negativas... muitas!
anouc, tu até és mais sincera do que a maioria, acho eu... o segredo é não abusar... pelo menos para mim. O que ée que eu sei? Nada, ok, mas tenho direito a opinião.
Moyle, esses, mais do que achar que a sinceridade é sobrevalorizada, abominam-na!
Ipsis Verbis, desde que seja por um bem maior.... eu perdoo.
MAR... escusavas de vir para aqui com um comentário melhor e mais explícito da minha própria opinião do que que o post :) mas concordo em absoluto.
Hmmm. Acho que o meu problema é mesmo com os conceitos: uma coisa é ser-se sincero e honesto, outra coisa é ser-se o eli loker do lie to me (que diz tudo o que lhe vem à cabeça). Não aceito a mentira, mas aceito, respeito e necessito da reserva que por vezes temos de ter. Não temos de ser um livro aberto. Felizmente.
Mar... mas escusavas de corroborar em tão grande estilo!
Vita C, eu ainda era para fazer uma distinção entre sinceridade e honestidade, admitindo a importância de dizer "sim" ou "não"(honestidade), mas evitando a tendência de dizer o "porquê"... ou o "que estás a pensar?" (sinceridade)... mas isso ainda iria confundir mais, talvez. Só acho que crescemos muito quando aceitamos os "sim" e "não" sem questionar o "porquê".
Concordo e não concordo. Vivemos numa sociedade rodeada de falsos valores ou quase inexistentes, amizades por interesse, etc. e claro está, falta de sinceridade, principalmente nos que se dizem amigos. Se falares de algo teu, algo pessoal, não interessa o que seja e se te derem uma resposta, ou te dizerem algo só para parecer bem, ou porque é bonito (a chamada palmadinha nas costas) fica sempre bem, não incomóda, mantém-te em linha reta, sem questionares mais nada. Mas se forem sinceros contigo e te disserem algo menos bonito (não estou a falar em falta de chá)ou contrariarem um pouco a tua linha de pensamento, pode no início ser incómodo, até parecer mal, mas vai-te fazer questinonar outras coisas, outras maneiras de ver as coisas e, isso faz-nos crescer como pessoa, como amigo e como ser humano. Concordo com o que dizes de que por vezes chega só se ser honesto, sem questionar-mos, ou guardar o porquê para nós, não dizer tudo, ter o nosso espaço, a nossa reserva, a "magia" do desconhecido! Mas por vezes quando o fazemos não é porque não queremos ou não gostamos de ser sinceros, simplesmente ainda não perdemos tempo suficiente para aprofundar o porquê do "sim" ou do "não"... ou então até já sabemos o porquê, não o queremos dizer porque essa resposta pode-nos fazer perder algo que não estamos preparados para perder...
anónimo (preferia um nome a sério), percebo o desacordo, mas claro que eu me posso safar dizendo que "depende" e "mas o que eu queria dizer era..." :) e o que eu queria... vincar! era ou é a desilusão que por vezes acontece perante algo que no princípio, quando conhecemos/desconhecemos algo/alguém, nos ilude. É aquelas coisas engraçadas que se tornam irritantes com o tempo, é o conhecimento escatológico que nos repugnará mais tarde ou mais cedo... é o conhecimento exagerado que não dá espaço para mais nada e nos sufoca... é, enfim, isso! Mas depende, claro que depende, claro que a sinceridade e o conhecimento podem ser e são positivos, mas tudo o que é exagerado faz mal e enjoa e "era isso que eu queria dizer"!
Nome a sério... seria sinceridade a mais!!! Mas antes que divagues muito na "magia" do desconhecido e te cause alguns dissabores, sou a Paula. Desiludido!? Sorry, não resisti... em expôr o meu ponto de vista, mas caso não... percebes, agradeço a tua honestidade ou sinceridade se assim o entenderes. Continuo a concordar e a discordar de algumas coisas que dizes, mas para colocar todos os meus pontos de vista em relação ao assunto, tinhamos "pano para mangas" além do que eu escrevo sempre muito, é o que dá pensar muito!!! Tens razão em várias coisas que dizes; de quando se conhece algo/alguém melhor nos pode causar alguma desilusão, mas aí é que está!!!... Se as pessoas fossem sempre, ou mais vezes sinceras em relação a elas próprias e para com os outros, nunca criavam uma imagem delas diferente (a chamada máscara) que mais tarde quando cai, ou quando afinal são sinceras (elas próprias, portanto) causam tanta desilusão! Não quero dizer com isto que não se use a dita máscara, mas devia-se usar quando mesmo necessário. Tudo o que é em exagero "faz mal" e "enjoa"..., e claro que sim temos sempre que guardar um espaço para nós, uma reserva, algo que seja só nosso, o nosso eu sem ser julgado por outros, sem ser posto em causa, é porque é, não é porque não é, e pronto! Mas existe muitas outras coisas/pessoas que possam por alguma razão ficar de algum modo envolvidas/desapontadas connosco por assim "agirmos" ou "reagirmos" e o contrário também, mas aí entra o respeito e a aceitação, para consegirmos viver em sociedade.
Paula, a nossa sinceridade pode não influenciar em nada aquilo que os outros vêem ou pensam. As pessoas, muitas, vezes, vêem o que querem ver... sem haver máscaras ou falcatruas e desiludem-se por causa delas próprias.
Di Almeida, ora... bem visto! E eu, estalos, só na brincadeira... embora, pensando bem, já tenha havido uma ou duas situações em que me apeteceu dar... e certamente que também já terei merecido.
Esse era outro dos pontos de vista de que falei, porque "aquilo" que nos desilude mais tarde sempre lá esteve, mas nós não demos real importância e, provavélmente é o que nos incomóda mais...
Eu acho que há imensos pontos positivos na sinceridade. Como é óbvio há limites e temos de possuir um pequeno filtro que nos permita continuar a viver em sociedade sem levar uma facada no bucho. Tirando isso, gosto muito de pessoas sinceras!Tendencialmente acabam sempre por ser boas amigas e muito melhores pessoas do que quem pouco fala :) Podem parecer parvas, às vezes incorrectas, mas pelo menos sabes que elas serão sempre um livro mais aberto que as restantes. Quanto a brincadeiras,gosto muito...
Anónimo (Paula), é também por isso que uma vez disse esta frase da "sinceridade é sobrevalorizada", porque quando começamos a entrar muito nela, ela torna-se complicada e muito parafraseada e analítica e depois já não nos lembramos de como começou e já não se percebe nada :) e depois uma pessoa pensa que a outra está a falar de algo e não está e depois... a confusão é muita e só gera confusões. É um paradoxo, mas é verdade: a sinceridade gera confusões.
Di, claro que há, mas como são muito mais identificáveis e populares (e como já não escrevia nada há muito tempo), fui buscar isto a uma coisa que terei dito e que alguém comentou (e me deixou a pensar que era o maior, por uma merdice de reconhecimento)... e que ficou... e que agora publiquei... mas, agora, só para chatear, vou continuar.... Quanto à brincadeira, depende muito de que brincadeira é em concreto, porque há pessoas que não se ajeitam para determinados desportos, com exigências físicas diferentes, e depende muito de como acaba.
Catsone, agora que me lembro, tu e a Di deram-me uma ideia para aprofundar mais esta conversa da treta :) e vou buscar uma cena de um filme.
Muitas vezes, infelizmente temos de contornar ou suavizar a sinceridade para não colhermos dissabores. Atrevo-me a dizer que a hipocrisia é um mal necessário em determinadas situações, senão estamos tramados.
Tramados, nunca, MZ! Mas não é só no que se perde e no que nos trama, mas também (era esse o ponto que queria vincar) naquilo que não se ganha... porque se não formos sinceros, arriscamo-nos a ganhar algo com isso... nem que seja o adiamento da perda(?)
"A sinceridade em si é uma coisa que não passa pelas palavras mais óbvias. Pode dizer-se a verdade a mentir. Ser sincero é tentar dizer as coisas na sua globalidade e ao fazer isso estamos a mudar qualquer coisa" José Luis Peixoto
Uma verdade que é dita a mentir não é uma verdade, é uma mentira... aliás, duas! É uma que se diz para esconder uma que se sente. Mas não é dessas que eu falo... as verdades (a sinceridade) de que falo são mesmo verdades... e são sinceras... e Às vezes devem-se dizer... e outras não... a sinceridade, por si só, pode não ser necessariamente positiva.
Sim,desde principio que percebi o que "achas" do ser sincero, mas continuo a não concordar, porque pode ou não ser positiva para ti... e os outros? Eu prefiro ser sempre ou quase sempre sincera, mesmo que isso signifique perder algo, ou ser tramada por... porque inicialmente poderia não ser sincera (para começar corria logo tudo mal, porque se notava logo) mais tarde quando se revelava a minha sinceridade perdia o algo na mesma ou seria tramada na mesma e, ainda passava por "mentirosa"!!! Não tem nada mesmo a ver comigo.
Beleza
-
Olhar para ela fico com a sensação de pureza, transparência,
sinceridade,candura, autenticidade, perfeição, correção, alegria e
elegância.
Precisamos de...
Minas do Pejão - Castelo de Paiva
-
O antigo Couto Mineiro do Pejão foi um dos maiores complexos de extração
mineira do país e chegou a ter cerca de 3000 trabalhadores. Era
constituído pel...
20 anos que ficam
-
Hoje é o meu último dia como Diretor de Programas da Rádio Comercial.
A partir de amanhã, abraço outro papel na Bauer Portugal, mantendo a
condução das M...
Mais vale ir que mandar.
-
------------------------------
🎭 *RÁBULA: “Sempre a Adiar”*
*Cenário:* Escritório modesto com uma secretária e algumas cadeiras. Um
quadro branco com ...
Un bruit du diable
-
Bom dia, Cláudia, minha velha amiga
Vim para dois dedos de conversa
Porque uma visão insinuou-se
e deixou uma sementinha enquanto dormia
E a visão que me ...
Observadora.
-
Cegonha-branca (Ciconia ciconia)
Todas as palavras nos meus olhos e, tornei-me sem culpa, uma espiã de
momentos. Observadora de bichos de asas negras...
Happy Memorial Day Gifs, Memes, Images 2022
-
Memorial Day is a special day dedicated to those who sacrifice for freedom.
We have collected some of the amazing and meaningful gifs, memes, and [...]
T...
coisas que fascinam (216)
-
O carrinho do supermercado está cheio de caixas de bolachas, algumas de
limão e outras de laranja. Também tem algumas cotonetes de plástico e latas
de toma...
Queres? Então pega lá!
-
Serve isto para que as pessoas que defendem certas ideias pacóvias e
provincianas pensem duas vezes antes de falar. Se calhar não serve para
nada, até por...
Estou a gostar tanto do La La Land que
-
já fiz duas máquinas de roupa, organizei umas papeladas e fui comprar
leite. E o filme ainda a dar (que eu quando começo uma coisa, acabo). Acho
que já vai...
Non ou a vã glória de comprar casa
-
Desiludam-se. Comprar casa não é giro, divertido ou estimulante. O processo
de comprar casa é, na sua essência, uma merda. É possível que haja pessoas
qu...
Daltonismo ecológico?
-
Eu reciclo, ok? Faço os possíveis para por o plástico, o vidro e o papel em
pequenos contentores coloridos que jazem num canto da cozinha, ensino
também ...
uncensored-minds | bengkel cargo lift
-
uncensored-minds adalah team support bengkel cargo lift yang bergabung
mulai hari senin tanggal 4 bulan april tahun 2016 semoga team support
bengkel cargo ...
Cara Membuat Risoles Isi Spesial enak
-
Hidangan lezat yang lain di berkumpul di anget pada famili yaitu risoles
isian istimewa. Berlimpah warga yang sering jadikan hidangan risoles
sebagai menu...
Whales vencem a 21ª Edição do Festival Termómetro
-
Renasceram há pouco mais de meio ano e são os novos vencedores do Festival
Termómetro, revelados que foram os resultados na madrugada deste sábado, no Ma...
Presidenciais 2016 - Comentário na RTP3
-
Caros Amigos,
Deixo-vos aqui o comentário que fiz ontem no programa 360º da RTP3 (a
partir do minuto 28:25) sobre as próximas eleições presidenciais.
Jean-Michel Basquiat
-
Jean-Michel Basquiat foi um artista americano, nascido em Nova Iorque em
1960.
Ganhou popularidade primeiro como um pintor de graffitis na cidade onde
n...
Simplesmente Amor...
-
Guardo numa das gavetinhas da memória, a minha primeira experiência sexual.
Tinha conhecido o rapaz num dos cafés ao pé do liceu. Ele era engraçadito,
tinh...
Fábrica de Letras: o regresso com o tema CASTANHAS
-
Após mais de um ano com o blogue em "suspensão" , nada melhor como o dia de
São Martinho para reiniciar esta grande partilha de letras e saberes !
Desta fo...
Acerca das férias
-
Em véspera de regresso ao trabalho recordo aquele momento Monty Python puro
no 'Preço Certo'.
Em pleno palpite de preço de determinado produto e após os 3 ...
Entretanto, em Ermesinde
-
Vou ser a única bloguer a ignorar as manifestações policiais para falar de
coisas muito mais sérias: como tem sido passar DUAS semanas em Ermesinde,
em cas...
Foi o silêncio que me contou
-
Há momentos em que surge assim.
Chega de mansinho, pé ante pé, e instala-se no sofá da minha sala.
Cruza a perna, olha-me de alto a baixo, leva um copo de ...
Ovelhas. Leopardos. Chacais.
-
Por um lado.
Falta a Passos Coelho a clarividência dorida e digna de D. Fabrizio de
Salinas, quando este sente na carne o desespero do anacronismo feito h...
-
*FIM*
Uns começam pelo princípio,
outros pelo meio, eu começo pelo fim.
Dedicar-me-ei doravante à lascívia
e ao comércio de armas.
Sem pudor e sem ver...
still a pulse...
-
Hoje, como acontece regularmente de 6 em 6 meses, lembrei-me deste estranho
espaço virtual e pensei cá pro meu fecho éclair, pá, isto é muito mais
pessoal ...
estórias da bola quarenta e sete
-
a vinda de vercauteren para o 'sporting', como treinador, recordou-me uma
'estória' que se passou comigo, era ele um jogador com 33 anos.
julgo que na ép...
-
Dois posts num ano... deve ser algum tipo de record ou assim... entre o
caos, o stress, o trabalho e a (suposta) falta de tempo deixo isto ao
abandono, po...
O último post...
-
Tudo na vida obedece a ciclos.Tudo tem um princípio, um meio e um fim.
Apesar de muitas vezes pensarmos que não, a vida virtual não passa de um
pequeno e l...
I'm here, but not much longer...
-
Faz já uns meses que este blogue perdeu o fulgor que tinha e aos poucos foi
abrandando até estar praticamente parado. A poucas semanas de atingir a
marca d...
...
-
Apesar do passadoApesar da distânciaApesar do silêncioGuardarei para sempre
preciosos bocadinhos teus com todo o coração e carinho.Um beijo muito
grande me...
Fazer Filmes
-
Posso dizer sem grande erro, que provenho de uma família parca em recursos
de qualquer espécie, mas pródiga em imaginação...
Mesmo que não seja pelas melh...
As tranças
-
A menina sentada no banquinho de madeira esperava impaciente que a senhora
lhe penteasse os longos cabelos. Aquele ritual diário era a delicia da
pequena p...
Adónis, o cowboy
-
Adónis levantou-se assim que o sono retalhado lhe permitiu ver a claridade
que começava a tomar conta do quarto. Olhou satisfeito para a moldura em
cima d...
Constelaçoes
-
*I *
António era pastor. Rapaz alto e seco como o sol de Agosto, mas robusto
como as rochas onde descansava das noites perdidas. António era pastor, m...
24 comentários:
É relativo... eu, por exemplo, por muito que me custe e possa doer consigo aguentar a sinceridade, mas há uma coisa que não desculpo nunca... a mentira!
Adorei a forma. Do conteúdo, discordo totalmente... pode-se perder muito com a sinceridade, eu própria já perdi muito... mas se não tivesse sido, perdia coisa pior, o respeito por mim mesma...
Sinceridade, só em casos de emergência.
és tu, afinal, o director de campanha do PS! Confessa, foste apanhado!
Yep, às vezes acontece-me não o ser.
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa,e muita sinceridade é absolutamente fatal" Oscar Wilde
pronúncia, não é a mentira, mentira! é a mentira, 'mentira'! Faço-me entender? Tipo... a mentira por omissão.
Eva, é dessa perda que acarreta a sinceridade que falo... porque não digo que a sinceridade seja má... muito má, pelo menos, mas sim que é sobrevalorizada, quando também tem coisas negativas... muitas!
anouc, tu até és mais sincera do que a maioria, acho eu... o segredo é não abusar... pelo menos para mim. O que ée que eu sei? Nada, ok, mas tenho direito a opinião.
Moyle, esses, mais do que achar que a sinceridade é sobrevalorizada, abominam-na!
Ipsis Verbis, desde que seja por um bem maior.... eu perdoo.
MAR... escusavas de vir para aqui com um comentário melhor e mais explícito da minha própria opinião do que que o post :) mas concordo em absoluto.
não é melhor, apenas corrobora a tua(e a minha)opinião.
:)
Hmmm. Acho que o meu problema é mesmo com os conceitos: uma coisa é ser-se sincero e honesto, outra coisa é ser-se o eli loker do lie to me (que diz tudo o que lhe vem à cabeça). Não aceito a mentira, mas aceito, respeito e necessito da reserva que por vezes temos de ter. Não temos de ser um livro aberto. Felizmente.
Mar... mas escusavas de corroborar em tão grande estilo!
Vita C, eu ainda era para fazer uma distinção entre sinceridade e honestidade, admitindo a importância de dizer "sim" ou "não"(honestidade), mas evitando a tendência de dizer o "porquê"... ou o "que estás a pensar?" (sinceridade)... mas isso ainda iria confundir mais, talvez. Só acho que crescemos muito quando aceitamos os "sim" e "não" sem questionar o "porquê".
Concordo e não concordo.
Vivemos numa sociedade rodeada de falsos valores ou quase inexistentes, amizades por interesse, etc. e claro está, falta de sinceridade, principalmente nos que se dizem amigos. Se falares de algo teu, algo pessoal, não interessa o que seja e se te derem uma resposta, ou te dizerem algo só para parecer bem, ou porque é bonito (a chamada palmadinha nas costas) fica sempre bem, não incomóda, mantém-te em linha reta, sem questionares mais nada. Mas se forem sinceros contigo e te disserem algo menos bonito (não estou a falar em falta de chá)ou contrariarem um pouco a tua linha de pensamento, pode no início ser incómodo, até parecer mal, mas vai-te fazer questinonar outras coisas, outras maneiras de ver as coisas e, isso faz-nos crescer como pessoa, como amigo e como ser humano.
Concordo com o que dizes de que por vezes chega só se ser honesto, sem questionar-mos, ou guardar o porquê para nós, não dizer tudo, ter o nosso espaço, a nossa reserva, a "magia" do desconhecido!
Mas por vezes quando o fazemos não é porque não queremos ou não gostamos de ser sinceros, simplesmente ainda não perdemos tempo suficiente para aprofundar o porquê do "sim" ou do "não"... ou então até já sabemos o porquê, não o queremos dizer porque essa resposta pode-nos fazer perder algo que não estamos preparados para perder...
anónimo (preferia um nome a sério), percebo o desacordo, mas claro que eu me posso safar dizendo que "depende" e "mas o que eu queria dizer era..." :) e o que eu queria... vincar! era ou é a desilusão que por vezes acontece perante algo que no princípio, quando conhecemos/desconhecemos algo/alguém, nos ilude. É aquelas coisas engraçadas que se tornam irritantes com o tempo, é o conhecimento escatológico que nos repugnará mais tarde ou mais cedo... é o conhecimento exagerado que não dá espaço para mais nada e nos sufoca... é, enfim, isso! Mas depende, claro que depende, claro que a sinceridade e o conhecimento podem ser e são positivos, mas tudo o que é exagerado faz mal e enjoa e "era isso que eu queria dizer"!
Obrigado pela visita.
Nome a sério... seria sinceridade a mais!!!
Mas antes que divagues muito na "magia" do desconhecido e te cause alguns dissabores, sou a Paula. Desiludido!?
Sorry, não resisti... em expôr o meu ponto de vista, mas caso não... percebes, agradeço a tua honestidade ou sinceridade se assim o entenderes.
Continuo a concordar e a discordar de algumas coisas que dizes, mas para colocar todos os meus pontos de vista em relação ao assunto, tinhamos "pano para mangas" além do que eu escrevo sempre muito, é o que dá pensar muito!!!
Tens razão em várias coisas que dizes; de quando se conhece algo/alguém melhor nos pode causar alguma desilusão, mas aí é que está!!!... Se as pessoas fossem sempre, ou mais vezes sinceras em relação a elas próprias e para com os outros, nunca criavam uma imagem delas diferente (a chamada máscara) que mais tarde quando cai, ou quando afinal são sinceras (elas próprias, portanto) causam tanta desilusão!
Não quero dizer com isto que não se use a dita máscara, mas devia-se usar quando mesmo necessário.
Tudo o que é em exagero "faz mal" e "enjoa"..., e claro que sim temos sempre que guardar um espaço para nós, uma reserva, algo que seja só nosso, o nosso eu sem ser julgado por outros, sem ser posto em causa, é porque é, não é porque não é, e pronto!
Mas existe muitas outras coisas/pessoas que possam por alguma razão ficar de algum modo envolvidas/desapontadas connosco por assim "agirmos" ou "reagirmos" e o contrário também, mas aí entra o respeito e a aceitação, para consegirmos viver em sociedade.
Claro que ganhas!Nem que seja um par de estalos. :)
Paula, a nossa sinceridade pode não influenciar em nada aquilo que os outros vêem ou pensam. As pessoas, muitas, vezes, vêem o que querem ver... sem haver máscaras ou falcatruas e desiludem-se por causa delas próprias.
Di Almeida, ora... bem visto! E eu, estalos, só na brincadeira... embora, pensando bem, já tenha havido uma ou duas situações em que me apeteceu dar... e certamente que também já terei merecido.
Esse era outro dos pontos de vista de que falei, porque "aquilo" que nos desilude mais tarde sempre lá esteve, mas nós não demos real importância e, provavélmente é o que nos incomóda mais...
Eu acho que há imensos pontos positivos na sinceridade. Como é óbvio há limites e temos de possuir um pequeno filtro que nos permita continuar a viver em sociedade sem levar uma facada no bucho. Tirando isso, gosto muito de pessoas sinceras!Tendencialmente acabam sempre por ser boas amigas e muito melhores pessoas do que quem pouco fala :)
Podem parecer parvas, às vezes incorrectas, mas pelo menos sabes que elas serão sempre um livro mais aberto que as restantes.
Quanto a brincadeiras,gosto muito...
Podes ganhar um olho roxo, por exemplo.
Anónimo (Paula), é também por isso que uma vez disse esta frase da "sinceridade é sobrevalorizada", porque quando começamos a entrar muito nela, ela torna-se complicada e muito parafraseada e analítica e depois já não nos lembramos de como começou e já não se percebe nada :) e depois uma pessoa pensa que a outra está a falar de algo e não está e depois... a confusão é muita e só gera confusões. É um paradoxo, mas é verdade: a sinceridade gera confusões.
Di, claro que há, mas como são muito mais identificáveis e populares (e como já não escrevia nada há muito tempo), fui buscar isto a uma coisa que terei dito e que alguém comentou (e me deixou a pensar que era o maior, por uma merdice de reconhecimento)... e que ficou... e que agora publiquei... mas, agora, só para chatear, vou continuar....
Quanto à brincadeira, depende muito de que brincadeira é em concreto, porque há pessoas que não se ajeitam para determinados desportos, com exigências físicas diferentes, e depende muito de como acaba.
Catsone, agora que me lembro, tu e a Di deram-me uma ideia para aprofundar mais esta conversa da treta :) e vou buscar uma cena de um filme.
Muitas vezes, infelizmente temos de contornar ou suavizar a sinceridade para não colhermos dissabores.
Atrevo-me a dizer que a hipocrisia é um mal necessário em determinadas situações, senão estamos tramados.
Tramados, nunca, MZ! Mas não é só no que se perde e no que nos trama, mas também (era esse o ponto que queria vincar) naquilo que não se ganha... porque se não formos sinceros, arriscamo-nos a ganhar algo com isso... nem que seja o adiamento da perda(?)
"A sinceridade em si é uma coisa que não passa pelas palavras mais óbvias. Pode dizer-se a verdade a mentir. Ser sincero é tentar dizer as coisas na sua globalidade e ao fazer isso estamos a mudar qualquer coisa"
José Luis Peixoto
Uma verdade que é dita a mentir não é uma verdade, é uma mentira... aliás, duas! É uma que se diz para esconder uma que se sente. Mas não é dessas que eu falo... as verdades (a sinceridade) de que falo são mesmo verdades... e são sinceras... e Às vezes devem-se dizer... e outras não... a sinceridade, por si só, pode não ser necessariamente positiva.
Sim,desde principio que percebi o que "achas" do ser sincero, mas continuo a não concordar, porque pode ou não ser positiva para ti... e os outros?
Eu prefiro ser sempre ou quase sempre sincera, mesmo que isso signifique perder algo, ou ser tramada por... porque inicialmente poderia não ser sincera (para começar corria logo tudo mal, porque se notava logo) mais tarde quando se revelava a minha sinceridade perdia o algo na mesma ou seria tramada na mesma e, ainda passava por "mentirosa"!!!
Não tem nada mesmo a ver comigo.
Enviar um comentário