03/11/2011

A alegria de Pablo Aimar

Para mim o Aimar jogava sempre. Mesmo quando está em baixo de forma, mesmo quando está cansado, mesmo daqui a dois ou três anos quando começarem a pedir-lhe que se reforme. Aimar deve jogar sempre... e os 90 minutos! Eu pago bilhete para ir ao estádio ver jogadores como ele e irrita-me sempre que vou e que o Jorge Jesus o tira. Aimar pode fazer (e normalmente faz) a diferença pelo seu talento e pela sua entrega, mas Aimar, mais do que talento e entrega, é alegria e é essa alegria de miúdo que se nota quando fala do prazer de jogar na selecção, das jogadas com Saviola, de Maradona e até das chuteiras Puma ou quando faz  uma cueca ao Pirlo e sorri, a alegria que o torna num exemplo para toda a gente e para mim no melhor estrangeiro de sempre no meu Benfica, o Benfica de Preud´Homme, Gamarra, Poborsky, Van Hooijdonk, Canniggia, Karagounis, Miccoli e Saviola em que os craques anunciados se revelaram de facto craques. Não é preciso perceber muito de futebol para ver que Aimar, mais do que muitos, gosta daquilo que faz (até se ri quando cai*) e não é preciso perceber muito de futebol para gostar de Aimar.

Parabéns, Pablo Aimar.

*Não sei se o Aimar estará mesmo a sorrir nesta segunda foto, mas a imagem adequa-se na perfeição. 

16 comentários:

mz disse...

Mas que alegria vai por aqui!
Eu não percebo nada de futebol... as regras os nomes, os campeonatos...troco tudo! Mas sou do Benfica e já fui uma vez ao estádio ver um jogo. É incrível... acho que é genético ou então foi o meu pai que me fez uma lavagem cerebral enquanto era peequenina.

mz disse...

Mas que alegria vai por aqui!
Eu não percebo nada de futebol... as regras os nomes, os campeonatos...troco tudo! Mas sou do Benfica e já fui uma vez ao estádio ver um jogo. É incrível... acho que é genético ou então foi o meu pai que me fez uma lavagem cerebral enquanto era peequenina.

mz disse...

Opa!
isto está novamente a duplicar os coments

Johnny disse...

Mz, é um prazer ler e reler os teus comentários :) O Benfica (no estádio da luz então nem se fala) é alegria.

Vita C disse...

Eu, como sportinguista que sou, tenho sempre o meu cepticismo face ao jogadores do Benfica. Ainda assim, há jogadores que superam isso. Foi o caso do Preud'Homme e do Rui Costa (este último também pela postura na selecção, claro). O Aimar está em vias de se tornar um desses raros,mas mesmo muito raros, jogadores do Benfica que contam com a minha simpatia... quando não estão a jogar com o meu clube.

Johnny disse...

Vita C, só quebras o teu cepticismo por esses jogadores do Benfica? Eu quebrei o meu por muitos mais do Sporting... porque é preciso é ver o jogo sem facciosismo exagerados e, lá está, com alegria.

Dylan disse...

Aimar é um pintor numa tela verde e branca.
Felizmente que veio para Portugal, para um clube do tamanho do seu talento!
http://youtu.be/Y1BLVDgwwZc

Johnny disse...

Até emociona um gajo, Dylan!

João Roque disse...

Não podia estar mais de acordo contigo!
E atenção a este puto, o Rodrigo...

Johnny disse...

Eu gosto do Rodrigo, pinguim, mas nestas coisas sou sempre um bocado saudosista (?), achando que os novos, como o Rodrigo e o Nélson Oliveira ainda têm tempo, sendo preferível dedicar mais tempo agora ao Cardozo e ao Saviola. Para mim, o Saviola jogava mais, ainda para mais quando o Aimar confessa que se entende tão bem com ele... mas como são todos bons, porque estão no Benfica, o Jorge Jesus que escolha!

Vita C disse...

Johnny, só mesmo por esses. Porque os restantes bons jogadores do Benfica são "apenas" isso: bons jogadores, que também os há noutro lado. Agora jogadores extraordinários, são raros, mesmo num clube tão grande (e não estou a ser irónica).
E não sou facciosa (ou não tanto assim), mas como sabes, o clube não se escolhe, é uma vontade cá por dentro que não se explica. O meu respeito pelo SLB é puramente racional e civilizado, lamento. Se assim não fosse, talvez desse uma boa benfiquista, mas contento-me em ser uma sportinguista :)

Moyle disse...

não te faz lembrar, nalguns dos aspectos que referiste e, mesmo, em qualidade futebolística,o Rui Costa?

Johnny disse...

Vita C, se toda a gente fosse do mesmo também não tinha piada :)

Moyle, quero ver é se o próximo já lá está, o Simão, ou se é preciso comprar mais um... é que destes não abundam, como disse hoje o seleccionador da Argentina.

Brown Eyes disse...

Ok se tu dizes, eu tenho que acreditar. Não me recordo quem é esse Aimar.
Beijinhos

Catarina disse...

Já gosto ainda mais deste blogue :D

Johnny disse...

Mary, isso soa-me a portismo doentio... se for sportinguismo ainda pior :)

Catarina, colega adepta do glorioso (Benfica) e do glorioso Aimar, unidos venceremos.