10/06/2008

Halo ou, como é que nunca falei disto!

Esta "mulher" azul, que na imagem tem a minha fronha, é a Inteligência Artificial que dá pelo nome de Cortana, por vezes em forma de holograma, que faz parte integrante do jogo da Microsoft, Halo. É uma das personagens que ajuda o Master Chief (o herói) nos seus combates entre raças alienígenas.

Confesso que tenho vários vícios, um deles, é o do jogo. E dentro deste, encontra-se o supra sumo que já me dura há vários anos, (primeiro na xbox e agora no pc) e que é o "Halo: Combat Evolved" versão multiplayer online. (A versão Campaign em single player prefiro ver jogar.)


Nele sou a barbarella. Vestida como todos os outros jogadores, mas de rosa.
Nele sou, muitas das vezes uma sniper perfeccionista, outras uma "professional flag retriever"(expressão roubada ao biohazard) e quase sempre, uma esforçada atiradora de granadas kamikaze.
Adoro as caçadeiras e os "melees". Conduzo os hogs (carros) com a perícia de um condutor de pesados (ehehe) e como seria de esperar, procuro melhorar em cada jogo, todas as técnicas usadas. Às vezes consigo ser uma exibicionista do caraças!

vício

do Lat. vitiu

s. m.,
hábito de proceder mal;
costume censurável ou condenável;
costumeira;
hábito prejudicial;
libertinagem;
defeito;
acção indecorosa que se pratica por hábito;
viciação;
erro;
dolo.


Sim... é exactamente isto tudo que me acontece ao jogar Halo Multiplayer. Mas também é outras coisas. É, por exemplo, descontrair e passar um bom bocado. É saber que existem "mods" e fraudes do género que permitem ser-se o melhor, mas optar pelo "fair play" e ser a melhor mesmo assim. É jogar em equipa e sentir o "trabalho" de todos. É ver pessoal novo que ainda não sabe disparar a direito (o que é realmente engraçado) e sentir, ao mesmo tempo, carinho e compaixão. Mas é principalmente, perder a consciência, pelo menos durante o tempo do jogo, da merda de mundo em que vivo, para descobrir a merda do jogo que estou a fazer.



Vivam os jogos em moderação, excelentes anestésicos para o mal humano! VIVAM!

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.

Johnny disse...

I´ve enjoyed also, inspite of my frequent losing abilities displayed when we play togheter... BUT i´m getting there.

Só não percebo - ou percebo, mas não aprecio - que a minha pálpepra fique com um tremelique constante sempre que jogo.