14/09/2007

Regina

Queria dizer
Regina
Queria ouvir
Regina
A casa está vazia
Nenhum homem devia sair da cama sem beijar a testa da mulher que nela repousa
Deixaste-me só e eu fiquei amargo
Sou um homem velho e amargo
Choro por já não me lembrar de ti
És a imagem distante e desfocada de um tempo melhor
Um tempo em que a raiva não procurava um escape
Também sou rancoroso
Culpo tudo e todos por não já não te ter
E restam-me as pequenas coisas:
O jeito como compunhas a gola do meu casaco antes de eu sair
A sopa de legumes que só eu comia
E o teu nome, Regina
Vejo-o em todo o lado
Vejo-o quando acordo e vejo-o quando durmo
Vejo-o no rosto da nossa filha
E sonho com ele, dizendo:
Regina
Temos uma dança marcada no céu
Regina

(João Freire)

Para o tema "Velhice" num desafio da "Fábrica de Letras".

8 comentários:

Mag disse...

Muito bonito, muito expressivo, excelente trabalho!

Johnny disse...

Obrigado, Mag.

Olga Mendes disse...

Gostei muito.

Johnny disse...

Obrigado, Olga.

Brown Eyes disse...

johnny gostei da Regina que deixou saudades no velho que com ela viveu e com quem se encontrará no céu.
Beijinhos

Johnny disse...

Esperemos que se encontrem para a tal dança, Mary.

Ginger disse...

Eu quando andar a dançar pelo céu, vou usar umas botarras doc martens, só para dar cabo dos nervos ao pessoal todo cá em baixo. ^^

Johnny disse...

prevejo que a dançar sozinha, Ginger, não?