25/08/2011

Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo.

Alguns pontos que quem me conhece deve(ria) saber.
  1. Para mim, o messenger não é um meio de comunicação sério em que valha a pena ter conversas mais profundas do que um "olá" e "tudo bem". Ou se têm conversas parvas/porcas/cómicas/esquisitas ou não se têm de todo. Por messenger, não se consegue perceber o tom, a linguagem corporal, as insinuações e nuances... nada! (Nota: isto só é verdade se não conseguirem utilizar aqueles bonecos e emoticons todos. Eu só conheço uma pessoa que os utiliza bem, por isso...)
  2. Posso falhar e desiludir em relação àquilo que esperam de mim, mas raramente falho naquilo que sou verdadeiramente. Isto, para além de bonito, é verdade... e verídico!
War - Why Can't we be friends 


*A citação que titula o post é da autoria do Marquês de Sade. O ponto número dois é baseado em algo que eu li mas que não consigo situar em termos de autor.

13 comentários:

anouc disse...

nah nah nah... falando de tecnologias, é um meio de comunicação tão válido como outro qualquer. Preferivel até aos emails, por ser muito imediato, logo mais genuíno.


(e este tempo, hm? este ano não há verão...)

Moyle disse...

não corre bem falar de assuntos sérios no msn. as piadas passam a libelos acusatórios por não se perceber a ironia que estaria implícita na comunicação não verbal e, pelo menos a mim, nunca me correu bem.

Pronúncia disse...

Nem mais. Útil para a conversa de circunstância, brincadeira e recados rápidos, inútil para conversas sérias... essas exigem uma linguagem muito mais complexa que o messenger não alcança, falta-lhe a linguagem corporal.

Brown Eyes disse...

Sério sério para mim é o dialogo cara a cara, ai vejo todas as reações da pessoa, essencais para eu a poder analisar. Há pessoas que só mesmo analisando o todo conseguimos saber quem são. As palavras podem ser totalmente ocas mas o corpo não engana.
Beijinhos

mz disse...

Tanta coisa apenas e somente para dizeres que és bonito!!!
Está bem, pronto eu acredito.

Johnny os meus últimos posts são tristes, não te vão fazer rir, nem parecem coisas de Verão. Não te preocupes com a leitura, aqui ninguém está atrasado, apenas aparecemos e comentamos sem stress.

Briseis disse...

Johnny, eu gosto tanto de ti!!! pronto...gosto das coisas que escreves, o que vai dar quase ao mesmo. Concordo tão completamente quanto possível... Aliás, vim ao blogger neste momento para escrever no meu pedestal algo inspirado por um mal-entendido que teve origem numa questão semelhante. Enfim... gosto de ti! =)

Johnny disse...

Anouc, mas houve aí uns dias que até estava abafado de tanto calor...

Moyle, imagino que sofras do mesmo problema. Imagino também que sofras do mesmo problema mais com raparigas, não?

Pronúncia, também depende muito das pessoas... eu acho que consigo ter qualquer tipo de conversas com toda a gente, mas acho que há gente que se chateia por nada... ainda agora fui 'desamigado' no FB por causa de uma brincadeira nos comentários de uma foto (o problema deve ter sido o de não pôr os smiles)... mas olha... eu como não me chateio muito... também não me vou chatear muito com isso. Independentemente do que dizemos, as pessoas ouvem o que querem ouvir... e ficam com isso sem esclarecerem ou perguntarem... e depois olha... menos uma amiga.

Mary, mas as pessoas quendo não entendem também podem perguntar, em vez de ficarem com ideias erradas e se chatearem com isso...

Mz, percebeste mal... eu não disse que eu era bonito, até porque isso é uma questão de gosto de cada pessoa que avalie... eu disse que a frase, para além de bonita, era verdadeira. Foi só isso! Quanto aos posts, tristes ou não... lá estão por ler e isso é my bad!

Briseis, obrigado por esta declaração de amor virtual :) e lamento tirar a originalidade do post que pretendia escrever :( ----> lá estou eu a tentar usar os smiles... mas sou muito fraco nisso.

anouc disse...

Ó Jóni.. hoje já está melhorzinho..

Moyle disse...

elas não apanham tanto as ironias como eles... há excepções, sim, mas parece-me um facto.

Johnny disse...

anouc, mas amanhã já dá chuva... outra vez!

Moyle, precisamente... aguentemo-nos com as excepções.

João Roque disse...

Eu não uso o Messenger há anos e uso-o todos os dias!
Parece uma contradição, mas não é. Tenho uma conta de MSN, com variados contactos, que não acciono "há séculos",pois não lhe acho piada e tenho mais que fazer.
Tenho uma outra conta, apenas com um contacto, o Déjan, que é com o celular a forma mais utilizada de o contactar todos os dias. Se não tenho MSN (esse), fico possesso...
Gostava de poder fazer como a Mary, mas infelizmente, não posso.

ipsis verbis disse...

Eu já nem uso isso... mas às vezes tenho que instalá-lo à pressa para falar com alguém.

Johnny disse...

Pois, pinguim e ipsis, às vezes dá jeito... e por isso se mantém.