Sempre conheci mulheres de alta manutenção. Pensava eu que era sorte minha... ou azar. A verdade é que todas as mulheres se aborrecem facilmente, como este anúncio do desodorizante Axe (em inglês Linx) Twist tão bem ilustra, e se é difícil mantê-las interessadas, a verdade é só uma: só nos interessa manter interessadas aquelas de que gostamos e se gostamos delas é porque merecem todo o nosso esforço.
Very very funny!! lots of laught (que é como quem diz lol)!Concordo com a tua conclusão! (por acaso não sou daquelas que se aborrecem assim... por tudo e por nada... qualquer mimo me derrete) Beijinhos**
De certeza que foi um homem, Noya, saturado, certamente, mas há uma citação recente da Paris Hilton, essa grande aforista, que diz: "Every woman should have four pets in her life. A mink in her closet, a jaguar in her garage, a tiger in her bed, and a jackass who pays for everything", citação essa baseada numa anedota que agora não consegui encontrar... e isto deve ter alguma coisa a ver!
Alta manutenção...? isso não se aplica aos carros? Já agora a Paris Hilton é um exemplo de mulher para quem? Ainda bem que o CR não quis ser o "jackass" da dita! Sim que a S.Dª Dolores não é para graças e essa é que lhe mostrava o que é ser mulher! Se as ex do CR não abrem o bico, tenho cá para mim que é só por medo da ex-futura-sogra!
Só encontrei a citação porque estava à procura da anedota, Juana, porque eu sei que há uma anedota qualquer que resuma aquela ideia... mas a prova de que as mulheres são de alta manutenção é a de não perceberem as boas intenções dos homens (seja nos posts, seja no que for) e ficarem chateadas instantaneamente :)
Bem... se ser mulher na perspectiva de alguns é estar constantemente aborrecida e mudar de opinião, de ideias, de mala, de calças, de sapatos, de perfume, de ... tudo! O prémio é meu! Sou a maior inconstante do mundo. Amem-me ou odeiem-me. Sou assim! Quanto ao esforço que parece que nem reparamos, não é bem assim. Reparamos Jonnhy. Acredita que reparamos!
OK... A verdade é que nos esforçamos muito para impressionar alguém e normalmente não deixamos a nossa pessoa...(passo a explicar)A vontade de arrebatar sobrepõe-se à de nos despirmos de preconceitos e acabamos por fazer uma figura de...(completa sff)
Mico
o que eu acho é que todos nós, homens ou mulheres, fazemos isto. Ao princípio, chamemos-lhe "caça", impressionamos o outro com hipérboles e disfarces. Nesta altura estamos todos transformados numa espécie de heterónimos, que escrevem melhor que nós, que rimam melhor que nós... enfim, que se distanciam do nosso próprio "eu".
Hmmm. Eu sou difícil de contentar e de manter interessada, é verdade. Porque sou exigente com o mundo, sim. Mas também não sou dificil de contentar (não, não é uma contradição) porque são as pequenas coisas que mantêm todo o interesse. Não me interessa um Jaguar se não me deixa ver um pôr-do-sol na marginal, não me interessam casacos de pele (até porque acho uma atrocidade) se não puder enfiar os meus braços neles e sobrar espaço para os braços da metade. O que eu gosto, o que me faz feliz, é tão mais valioso e raro que às vezes penso que os homens andam demasiado longe numa busca de agradar e impressionar e não vêem que afinal, estamos à espera do que está mesmo aqui ao lado.
Lúcia, pois, e diz a axe que agora esse estado tem de sr contúno... até ao fim do mundo, ou seja, absorver os heterónimos no ortónimo, algo que, aliás, não é nada ortodoxo.
Estimado, estimo.
VitaC, "Eu sou difícil de contentar e de manter interessada, é verdade. Porque sou exigente com o mundo, sim. Mas também não sou dificil de contentar (não, não é uma contradição) porque são as pequenas coisas que mantêm todo o interesse" Palavras para quê? :)
Pronúncia, explica-me a tua pergunta como se eu tivesse 4 anos. O que é o contrário dessa afirmação?
MZ, seria algo difícil de fazer num comentário, mas acho que, resumidamente (e para nenhuma me atirar com pedra)... mulheres de alta-manutenção são as melhores :)
Ahhhhhh, Pronúncia, Fala-me a cantar! (Vá, fala-me a cantar. Estou à espera)
É que eu estava a ir noutra direcção, do tipo: não interessa manter interessadas aquelas de que não gostamos, mas como me parecia parvo decidi perguntar. Sim, é verdade, embora a vocês não seja exigido tanto pela sociedade, ou melhor, é exigida muita coisa às mulheres no âmbito da aparência (como se vê nos anúncios), mas menos no que diz respeito aos comportamentos dentro de uma relação, não? É a ideia que tenho, pelo menos.
Eu sei, Mz, mas como eu tenho um 'corno de um feitio', encaro todos os "apertanços" como desafios... e tal desafio até me pareceu plausível.
Mas tenho de admitir que talvez não tenha bagagem para escrever sobre isso. Duas relações e meia... apesar das amigas de igual alta-manutenção, é capaz de ser insuficiente :)
estamos num tempo em que tudo gira à volta de interesses... quando o interesse acaba termina o a relação entre os individuos.. simples.. ( o interesse pode ser monetario, sexual, amoroso, profissional, etc...)
Amaterasu, é simples à partida, porque depois há mudanças de humor, há mudanças de interesse ou mudanças de perspectiva relativamente a um mesmo interesse... tudo dependendo de, por exemplo, um mau dia de cabelo :)
johnny, a cantar não pode ser nada... canto mesmo muito, mas mesmo muito mal!
A nós é-nos exigido menos no que diz respeito a comportamentos numa relação?! Ou eu não percebi a pergunta e agora és tu que vais ter que me explicar como se eu tivesse 4 anos, ou então só me ocorre fazer-te a pergunta: - Em que mundo vives tu, johnny?!...
A pergunta remetia para o tipo de papéis que é esperado nos homens e nas mulheres, sem que isso fosse motivo de julgamento relativamente ao que espero das mulheres. A sociedade, embora não funcione da melhor forma, funciona de determinada forma e, por enquanto, ainda exige determinados comportamentos de homens e mulheres, mais que não seja num mundo distante, num mundo profundo, fora das universidades e centros mais desenvolvidos.
A pressão social relativamente aos comportamentos esperados na manutenção de uma relação é maior sobre os homens do que sobre as mulheres, ou seja, um papel mais activo para os homens. Isto é verdade na componente machista da definição de uma relação, na medida em que é esperado que o homem tome a iniciativa numa relação, seja o predador com o papel activo na conquista, no pagamento da conta de jantar, na abertura de portas para ceder passagem à mulher, como até é verdade na componente sexual, em que o desempenho masculino é mais avaliado e criticado do que o das mulheres, como será verdade noutras componentes que agora, à hora do almoço, não me lembro.
Não quero com isto dizer que é sempre assim, nem que a tendência seja a de se manter assim, nem sequer que tem acontecido assim comigo, mas é uma pressão social verificável na sociedade vigente, seja na cultura (cinema, música, etc), como na realidade empírica e observável.
johnny, é verdade que exige isso tudo aos homens, mas esqueceste-te de referir o que exige às mulheres.
Não é num mundo assim tão distante, nem tão profundo, porque então neste último estávamos aqui a conversar o fim de semana todo. Nesse mundo, onde aos homens são exigidos esse comportamento e atitudes que descreves, às mulheres é exigido "submissão", a vários níveis, que pense sempre no bem estar maridinho e dos filhotes antes mesmo do seu, que saiba tratar de todas as tarefas domésticas, que saiba cozinhar e bem, e ainda que esteja sempre linda e com um sorriso na cara... isto se quiser que a relação se mantenha.
Não estou aqui a "medir" o grau de exigência que é feito a cada um, conforme o género, nada disso. Apenas digo que há exigências tanto para homens como mulheres?!
Além disso, de todos os exemplos que foram dados por ti e por mim, sinceramente acho-os a todos "exigências" redutoras... no que toca a relações eu sou daquelas pessoas que pensam que só duram quanto aceitares o outro exactamente como ele é, e não como tu querias que fosse, enquanto houver atracção mútua, amizade e mais uma série de coisas que agora, na hora do jantar, não me lembro.
Eu não disse que este assunto dá muita conversa?! ;)
Podia fazer-te uma interpelação, dizendo que falas de ti, mas que tens de esquecer-te disso numa discussão e tentar falar do geral, que é basicamente o que eu fiz... de depois, ainda que tenhas falado em comportamentos que não são específicos de relações, como o de comportamento de mãe, sendo que a submissão, por si, é mais um anti-comportamento do que um comportamento, assim como o estar bonitinhas, eu até concedi o grau elevado de relatividade da questão e até podemos referir que também depende das mulheres que eu conheço e dos homens que tu conheces... mas a verdade é que eu tenho um anúncio para ilustrar a minha opinião!
Referi por exemplo a questão maternidade, porque é entre outras coisas, uma coisa que a sociedade espera de uma relação duradoura.
A submissão, quer queiramos quer não, mesmo nas sociedades dentro das universidades e centros mais desenvolvidos existe. E cada vez mais. É uma submissão diferente, mas não deixa de o ser, e tanto para mulheres como para homens.
A minha opinião não se baseia nos homens que conheço, mas antes naquilo que observo à minha volta. Não tenho anúncios para ilustrar a minha opinião baseia-se não naquilo que a publicidade me mostra, mas naquilo que a realidade me deixa ver.
Pronúncia, concordamos então que discordamos irremediavelmente. Eu acho que é exigido muito mais aos homens, tu às mulheres... teremos os dois razão na medida em que são exigidas coisas diferentes, mas nenhum dos dois concederá que o outro está mais próximo da razão... por isso, acho que ganha aquele que tem o anúncio, que tal?
"A nós é-nos exigido menos no que diz respeito a comportamentos numa relação?! Ou eu não percebi a pergunta e agora és tu que vais ter que me explicar como se eu tivesse 4 anos, ou então só me ocorre fazer-te a pergunta: - Em que mundo vives tu, johnny?!..."
Foi aqui que nasceu a discórdia porque pensava que pretendias insinuar que era exigido mais às mulheres. Mas se não disseste isso e se só pensas que são exigidas coisas diferentes, isso quer dizer que concordamos, ou seja, não sei quantos comentários quando afinal até concordamos.
Alguns anúncios estão mais perto da realidade do que se possa crer.
Pois foi. Mas quando pergunto se nos é exigido menos isso não significa que esteja a afirmar que nos é exigido mais... tu é que afirmas que é exigido mais aos homens!
Não estão assim tão próximos... especialmente no que às mulheres diz respeito. São quase sempre hiperbolizadas ou tratadas como "atractivo" para lançar um produto.
(nem tu dizes bom fim de semana e nem eu acabo de escrever um post...) ;D
Conhecer mulheres de alta manutenção é mau, muito mau mesmo isso indica que são ocas, sem sentimentos e que não andam contigo porque gostam mas pela manutenção. Ter alguém connosco por amor é o que se procura. Mas claro neste mundo, onde só conta o dinheiro, deve ser difícil que elas se interessem por alguém só por amor. Será que se as tratares como mulheres, em vez de objectos, o que fazem muitos homens, elas não se mantêm interessadas?Para mim inteligência é essencial num homem. Beijos
mary, discordo da tua abordagem à minha abordagem :) e farei um post inteirinho a justificar a minha posição... a minha abordagem, portanto, lá para sexta ou sábado!
Quinta da Prelada - Porto
-
Quando penso que já não há mais nada a descobrir na cidade do Porto,
deparo com a Quinta da Prelada e fico deslumbrado. A antiga Quinta da
Prelada foi c...
35. É muito,
-
Amanhã, 01 de Fevereiro, serão 35 anos de carreira. 35 anos depois daquela
1ª madrugada nos estúdios do CMR, 7º andar da Torre 3 das Amoreiras. Não
podia...
Un bruit du diable
-
Bom dia, Cláudia, minha velha amiga
Vim para dois dedos de conversa
Porque uma visão insinuou-se
e deixou uma sementinha enquanto dormia
E a visão que me ...
Observadora.
-
Cegonha-branca (Ciconia ciconia)
Todas as palavras nos meus olhos e, tornei-me sem culpa, uma espiã de
momentos. Observadora de bichos de asas negras...
Happy Memorial Day Gifs, Memes, Images 2022
-
Memorial Day is a special day dedicated to those who sacrifice for freedom.
We have collected some of the amazing and meaningful gifs, memes, and [...]
T...
coisas que fascinam (216)
-
O carrinho do supermercado está cheio de caixas de bolachas, algumas de
limão e outras de laranja. Também tem algumas cotonetes de plástico e latas
de toma...
Queres? Então pega lá!
-
Serve isto para que as pessoas que defendem certas ideias pacóvias e
provincianas pensem duas vezes antes de falar. Se calhar não serve para
nada, até por...
Estou a gostar tanto do La La Land que
-
já fiz duas máquinas de roupa, organizei umas papeladas e fui comprar
leite. E o filme ainda a dar (que eu quando começo uma coisa, acabo). Acho
que já vai...
Non ou a vã glória de comprar casa
-
Desiludam-se. Comprar casa não é giro, divertido ou estimulante. O processo
de comprar casa é, na sua essência, uma merda. É possível que haja pessoas
qu...
Daltonismo ecológico?
-
Eu reciclo, ok? Faço os possíveis para por o plástico, o vidro e o papel em
pequenos contentores coloridos que jazem num canto da cozinha, ensino
também ...
uncensored-minds | bengkel cargo lift
-
uncensored-minds adalah team support bengkel cargo lift yang bergabung
mulai hari senin tanggal 4 bulan april tahun 2016 semoga team support
bengkel cargo ...
Cara Membuat Risoles Isi Spesial enak
-
Hidangan lezat yang lain di berkumpul di anget pada famili yaitu risoles
isian istimewa. Berlimpah warga yang sering jadikan hidangan risoles
sebagai menu...
Whales vencem a 21ª Edição do Festival Termómetro
-
Renasceram há pouco mais de meio ano e são os novos vencedores do Festival
Termómetro, revelados que foram os resultados na madrugada deste sábado, no Ma...
Presidenciais 2016 - Comentário na RTP3
-
Caros Amigos,
Deixo-vos aqui o comentário que fiz ontem no programa 360º da RTP3 (a
partir do minuto 28:25) sobre as próximas eleições presidenciais.
Jean-Michel Basquiat
-
Jean-Michel Basquiat foi um artista americano, nascido em Nova Iorque em
1960.
Ganhou popularidade primeiro como um pintor de graffitis na cidade onde
n...
Simplesmente Amor...
-
Guardo numa das gavetinhas da memória, a minha primeira experiência sexual.
Tinha conhecido o rapaz num dos cafés ao pé do liceu. Ele era engraçadito,
tinh...
Fábrica de Letras: o regresso com o tema CASTANHAS
-
Após mais de um ano com o blogue em "suspensão" , nada melhor como o dia de
São Martinho para reiniciar esta grande partilha de letras e saberes !
Desta fo...
Acerca das férias
-
Em véspera de regresso ao trabalho recordo aquele momento Monty Python puro
no 'Preço Certo'.
Em pleno palpite de preço de determinado produto e após os 3 ...
Entretanto, em Ermesinde
-
Vou ser a única bloguer a ignorar as manifestações policiais para falar de
coisas muito mais sérias: como tem sido passar DUAS semanas em Ermesinde,
em cas...
Foi o silêncio que me contou
-
Há momentos em que surge assim.
Chega de mansinho, pé ante pé, e instala-se no sofá da minha sala.
Cruza a perna, olha-me de alto a baixo, leva um copo de ...
Ovelhas. Leopardos. Chacais.
-
Por um lado.
Falta a Passos Coelho a clarividência dorida e digna de D. Fabrizio de
Salinas, quando este sente na carne o desespero do anacronismo feito h...
-
*FIM*
Uns começam pelo princípio,
outros pelo meio, eu começo pelo fim.
Dedicar-me-ei doravante à lascívia
e ao comércio de armas.
Sem pudor e sem ver...
still a pulse...
-
Hoje, como acontece regularmente de 6 em 6 meses, lembrei-me deste estranho
espaço virtual e pensei cá pro meu fecho éclair, pá, isto é muito mais
pessoal ...
estórias da bola quarenta e sete
-
a vinda de vercauteren para o 'sporting', como treinador, recordou-me uma
'estória' que se passou comigo, era ele um jogador com 33 anos.
julgo que na ép...
-
Dois posts num ano... deve ser algum tipo de record ou assim... entre o
caos, o stress, o trabalho e a (suposta) falta de tempo deixo isto ao
abandono, po...
O último post...
-
Tudo na vida obedece a ciclos.Tudo tem um princípio, um meio e um fim.
Apesar de muitas vezes pensarmos que não, a vida virtual não passa de um
pequeno e l...
I'm here, but not much longer...
-
Faz já uns meses que este blogue perdeu o fulgor que tinha e aos poucos foi
abrandando até estar praticamente parado. A poucas semanas de atingir a
marca d...
...
-
Apesar do passadoApesar da distânciaApesar do silêncioGuardarei para sempre
preciosos bocadinhos teus com todo o coração e carinho.Um beijo muito
grande me...
Fazer Filmes
-
Posso dizer sem grande erro, que provenho de uma família parca em recursos
de qualquer espécie, mas pródiga em imaginação...
Mesmo que não seja pelas melh...
As tranças
-
A menina sentada no banquinho de madeira esperava impaciente que a senhora
lhe penteasse os longos cabelos. Aquele ritual diário era a delicia da
pequena p...
Adónis, o cowboy
-
Adónis levantou-se assim que o sono retalhado lhe permitiu ver a claridade
que começava a tomar conta do quarto. Olhou satisfeito para a moldura em
cima d...
Constelaçoes
-
*I *
António era pastor. Rapaz alto e seco como o sol de Agosto, mas robusto
como as rochas onde descansava das noites perdidas. António era pastor, m...
41 comentários:
Very very funny!! lots of laught (que é como quem diz lol)!Concordo com a tua conclusão!
(por acaso não sou daquelas que se aborrecem assim... por tudo e por nada... qualquer mimo me derrete)
Beijinhos**
Nem por acaso acabo de ver o anúncio...
Quem estará por detrás de tal frase...?
Lala, nenhuma diz que é :)
De certeza que foi um homem, Noya, saturado, certamente, mas há uma citação recente da Paris Hilton, essa grande aforista, que diz: "Every woman should have four pets in her life. A mink in her closet, a jaguar in her garage, a tiger in her bed, and a jackass who pays for everything", citação essa baseada numa anedota que agora não consegui encontrar... e isto deve ter alguma coisa a ver!
Alta manutenção...? isso não se aplica aos carros? Já agora a Paris Hilton é um exemplo de mulher para quem? Ainda bem que o CR não quis ser o "jackass" da dita! Sim que a S.Dª Dolores não é para graças e essa é que lhe mostrava o que é ser mulher! Se as ex do CR não abrem o bico, tenho cá para mim que é só por medo da ex-futura-sogra!
Só encontrei a citação porque estava à procura da anedota, Juana, porque eu sei que há uma anedota qualquer que resuma aquela ideia... mas a prova de que as mulheres são de alta manutenção é a de não perceberem as boas intenções dos homens (seja nos posts, seja no que for) e ficarem chateadas instantaneamente :)
uma daquelas publicidades poupadoras de pilhas de comando :)
Precisamente, Moyle.
Concordo plenamente com a tua última afirmação!
Catsone, e às vezes nem parece esforço nenhum.
Bem... se ser mulher na perspectiva de alguns é estar constantemente aborrecida e mudar de opinião, de ideias, de mala, de calças, de sapatos, de perfume, de ... tudo! O prémio é meu! Sou a maior inconstante do mundo. Amem-me ou odeiem-me. Sou assim! Quanto ao esforço que parece que nem reparamos, não é bem assim. Reparamos Jonnhy. Acredita que reparamos!
beijinhos :)
Ok, Helga, eu acredito.
Mulheres de alta manutenção! :D
AH AH AH, genial!!
É verdade, Ginger, e ainda bem... nunca se devem contentar!
convite para seguir a historia de Alice, lá no
-- continuando assim... ---
vai no capítulo 4 , é melhor seguires já senão perdes o fio à meada :)
boa semana :)
bj
teresa
OK... A verdade é que nos esforçamos muito para impressionar alguém e normalmente não deixamos a nossa pessoa...(passo a explicar)A vontade de arrebatar sobrepõe-se à de nos despirmos de preconceitos e acabamos por fazer uma figura de...(completa sff)
Mico
o que eu acho é que todos nós, homens ou mulheres, fazemos isto. Ao princípio, chamemos-lhe "caça", impressionamos o outro com hipérboles e disfarces. Nesta altura estamos todos transformados numa espécie de heterónimos, que escrevem melhor que nós, que rimam melhor que nós...
enfim, que se distanciam do nosso próprio "eu".
Lúcia
Hmmm. Eu sou difícil de contentar e de manter interessada, é verdade. Porque sou exigente com o mundo, sim. Mas também não sou dificil de contentar (não, não é uma contradição) porque são as pequenas coisas que mantêm todo o interesse. Não me interessa um Jaguar se não me deixa ver um pôr-do-sol na marginal, não me interessam casacos de pele (até porque acho uma atrocidade) se não puder enfiar os meus braços neles e sobrar espaço para os braços da metade. O que eu gosto, o que me faz feliz, é tão mais valioso e raro que às vezes penso que os homens andam demasiado longe numa busca de agradar e impressionar e não vêem que afinal, estamos à espera do que está mesmo aqui ao lado.
Continuando assim, continua assim.
Mico, Tou-te a ver.
Lúcia, pois, e diz a axe que agora esse estado tem de sr contúno... até ao fim do mundo, ou seja, absorver os heterónimos no ortónimo, algo que, aliás, não é nada ortodoxo.
Estimado, estimo.
VitaC, "Eu sou difícil de contentar e de manter interessada, é verdade. Porque sou exigente com o mundo, sim. Mas também não sou dificil de contentar (não, não é uma contradição) porque são as pequenas coisas que mantêm todo o interesse" Palavras para quê? :)
pode ser que seja verdade... ;D
Lala, Pode? É!!!!!! :)
"só nos interessa manter interessadas aquelas de quem gostamos...", é verdade. Mas o contrário também é válido, não?!
Define uma mulher de "alta manutenção".
:)
Pronúncia, explica-me a tua pergunta como se eu tivesse 4 anos. O que é o contrário dessa afirmação?
MZ, seria algo difícil de fazer num comentário, mas acho que, resumidamente (e para nenhuma me atirar com pedra)... mulheres de alta-manutenção são as melhores :)
Talvez um dia escreva sobre isso... ou não :)
johnny, está bem eu explico... também a algumas de nós mulheres, só nos interessa manter interessados aqueles de quem gostamos!
Está explicado?! ;)
Estava só a "apertar" contigo... :)
Escreve!
Ahhhhhh, Pronúncia, Fala-me a cantar!
(Vá, fala-me a cantar. Estou à espera)
É que eu estava a ir noutra direcção, do tipo: não interessa manter interessadas aquelas de que não gostamos, mas como me parecia parvo decidi perguntar. Sim, é verdade, embora a vocês não seja exigido tanto pela sociedade, ou melhor, é exigida muita coisa às mulheres no âmbito da aparência (como se vê nos anúncios), mas menos no que diz respeito aos comportamentos dentro de uma relação, não? É a ideia que tenho, pelo menos.
Eu sei, Mz, mas como eu tenho um 'corno de um feitio', encaro todos os "apertanços" como desafios... e tal desafio até me pareceu plausível.
Mas tenho de admitir que talvez não tenha bagagem para escrever sobre isso. Duas relações e meia... apesar das amigas de igual alta-manutenção, é capaz de ser insuficiente :)
estamos num tempo em que tudo gira à volta de interesses... quando o interesse acaba termina o a relação entre os individuos.. simples.. ( o interesse pode ser monetario, sexual, amoroso, profissional, etc...)
Amaterasu, é simples à partida, porque depois há mudanças de humor, há mudanças de interesse ou mudanças de perspectiva relativamente a um mesmo interesse... tudo dependendo de, por exemplo, um mau dia de cabelo :)
pela primeira vez estamos de acordo.. :P oh moçoilo :)
Está a criar-se um mito de que eu tenho de estar sempre de desacordo com toda a gente. É falso.
johnny, a cantar não pode ser nada... canto mesmo muito, mas mesmo muito mal!
A nós é-nos exigido menos no que diz respeito a comportamentos numa relação?!
Ou eu não percebi a pergunta e agora és tu que vais ter que me explicar como se eu tivesse 4 anos, ou então só me ocorre fazer-te a pergunta:
- Em que mundo vives tu, johnny?!...
A pergunta remetia para o tipo de papéis que é esperado nos homens e nas mulheres, sem que isso fosse motivo de julgamento relativamente ao que espero das mulheres. A sociedade, embora não funcione da melhor forma, funciona de determinada forma e, por enquanto, ainda exige determinados comportamentos de homens e mulheres, mais que não seja num mundo distante, num mundo profundo, fora das universidades e centros mais desenvolvidos.
A pressão social relativamente aos comportamentos esperados na manutenção de uma relação é maior sobre os homens do que sobre as mulheres, ou seja, um papel mais activo para os homens. Isto é verdade na componente machista da definição de uma relação, na medida em que é esperado que o homem tome a iniciativa numa relação, seja o predador com o papel activo na conquista, no pagamento da conta de jantar, na abertura de portas para ceder passagem à mulher, como até é verdade na componente sexual, em que o desempenho masculino é mais avaliado e criticado do que o das mulheres, como será verdade noutras componentes que agora, à hora do almoço, não me lembro.
Não quero com isto dizer que é sempre assim, nem que a tendência seja a de se manter assim, nem sequer que tem acontecido assim comigo, mas é uma pressão social verificável na sociedade vigente, seja na cultura (cinema, música, etc), como na realidade empírica e observável.
johnny, é verdade que exige isso tudo aos homens, mas esqueceste-te de referir o que exige às mulheres.
Não é num mundo assim tão distante, nem tão profundo, porque então neste último estávamos aqui a conversar o fim de semana todo. Nesse mundo, onde aos homens são exigidos esse comportamento e atitudes que descreves, às mulheres é exigido "submissão", a vários níveis, que pense sempre no bem estar maridinho e dos filhotes antes mesmo do seu, que saiba tratar de todas as tarefas domésticas, que saiba cozinhar e bem, e ainda que esteja sempre linda e com um sorriso na cara... isto se quiser que a relação se mantenha.
Não estou aqui a "medir" o grau de exigência que é feito a cada um, conforme o género, nada disso. Apenas digo que há exigências tanto para homens como mulheres?!
Além disso, de todos os exemplos que foram dados por ti e por mim, sinceramente acho-os a todos "exigências" redutoras... no que toca a relações eu sou daquelas pessoas que pensam que só duram quanto aceitares o outro exactamente como ele é, e não como tu querias que fosse, enquanto houver atracção mútua, amizade e mais uma série de coisas que agora, na hora do jantar, não me lembro.
Eu não disse que este assunto dá muita conversa?! ;)
Podia fazer-te uma interpelação, dizendo que falas de ti, mas que tens de esquecer-te disso numa discussão e tentar falar do geral, que é basicamente o que eu fiz... de depois, ainda que tenhas falado em comportamentos que não são específicos de relações, como o de comportamento de mãe, sendo que a submissão, por si, é mais um anti-comportamento do que um comportamento, assim como o estar bonitinhas, eu até concedi o grau elevado de relatividade da questão e até podemos referir que também depende das mulheres que eu conheço e dos homens que tu conheces... mas a verdade é que eu tenho um anúncio para ilustrar a minha opinião!
johnny, falemos então do geral.
Referi por exemplo a questão maternidade, porque é entre outras coisas, uma coisa que a sociedade espera de uma relação duradoura.
A submissão, quer queiramos quer não, mesmo nas sociedades dentro das universidades e centros mais desenvolvidos existe. E cada vez mais. É uma submissão diferente, mas não deixa de o ser, e tanto para mulheres como para homens.
A minha opinião não se baseia nos homens que conheço, mas antes naquilo que observo à minha volta.
Não tenho anúncios para ilustrar a minha opinião baseia-se não naquilo que a publicidade me mostra, mas naquilo que a realidade me deixa ver.
Pronúncia, concordamos então que discordamos irremediavelmente. Eu acho que é exigido muito mais aos homens, tu às mulheres... teremos os dois razão na medida em que são exigidas coisas diferentes, mas nenhum dos dois concederá que o outro está mais próximo da razão... por isso, acho que ganha aquele que tem o anúncio, que tal?
Em lado nenhum eu disse que era exigido mais às mulheres que aos homens, nisso é que discordamos. Há exigências diferentes para ambos os géneros.
Nã! Os anúncios estão sempre muito longe da vida real...
Bom fim de semana
"A nós é-nos exigido menos no que diz respeito a comportamentos numa relação?!
Ou eu não percebi a pergunta e agora és tu que vais ter que me explicar como se eu tivesse 4 anos, ou então só me ocorre fazer-te a pergunta:
- Em que mundo vives tu, johnny?!..."
Foi aqui que nasceu a discórdia porque pensava que pretendias insinuar que era exigido mais às mulheres. Mas se não disseste isso e se só pensas que são exigidas coisas diferentes, isso quer dizer que concordamos, ou seja, não sei quantos comentários quando afinal até concordamos.
Alguns anúncios estão mais perto da realidade do que se possa crer.
(acho que ainda não vou dizer bom fim-de-semana)
Pois foi. Mas quando pergunto se nos é exigido menos isso não significa que esteja a afirmar que nos é exigido mais... tu é que afirmas que é exigido mais aos homens!
Não estão assim tão próximos... especialmente no que às mulheres diz respeito. São quase sempre hiperbolizadas ou tratadas como "atractivo" para lançar um produto.
(nem tu dizes bom fim de semana e nem eu acabo de escrever um post...) ;D
E acho bem que sejam tratadas como atractivo, Pronúncia, é bom sinal... para elas.
E pronto, apesar de não concordar naquilo em que acreditas, pelo menos neste assunto, acredito em ti. E assim, vou continuar a ser teu amigo :)
(frase roubada num filme que estava a dar no canal Holywood logo de manhã sobre um atleta olímpico americano e depois parafraseada para encaixar aqui)
Conhecer mulheres de alta manutenção é mau, muito mau mesmo isso indica que são ocas, sem sentimentos e que não andam contigo porque gostam mas pela manutenção. Ter alguém connosco por amor é o que se procura. Mas claro neste mundo, onde só conta o dinheiro, deve ser difícil que elas se interessem por alguém só por amor. Será que se as tratares como mulheres, em vez de objectos, o que fazem muitos homens, elas não se mantêm interessadas?Para mim inteligência é essencial num homem.
Beijos
mary, discordo da tua abordagem à minha abordagem :) e farei um post inteirinho a justificar a minha posição... a minha abordagem, portanto, lá para sexta ou sábado!
Be afraid, be very afraid
Enviar um comentário